W.S Locações
Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Educacao_
Domingo, 25 de Outubro de 2015 às 08h54

Atibaia - Escritor Ziraldo parabeniza projeto de leitura nas escolas municipais

Assessoria de Imprensa
Tamanho da Fonte
+  -

“Atibaia está de parabéns pelo projeto de leitura desenvolvido pela Prefeitura nas escolas municipais. A leitura é o segredo para salvar a Educação no Brasil”. A frase é do renomado escritor Ziraldo, que esteve em Atibaia durante a Jornada Literária, evento de incentivo à leitura que envolve alunos e professores da rede municipal de ensino. Ao lado do prefeito Saulo Pedroso e da secretária de Educação, Márcia Bernardes, o autor de “Menino Maluquinho” parabenizou o município pelo trabalho desenvolvido e pelas recentes conquistas da Edução atibaiense, que conquistou nota 6,8 no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e o 16º lugar no IOEB (Índice de Oportunidades na Educação Brasileira) – índices que medem a qualidade da educação nos 5.570 municípios do país.

Para Ziraldo, o trabalho de incentivo à leitura, desenvolvido pela Secretaria de Educação, é motivo de orgulho para a cidade. A visita do renomado escritor brasileiro a Atibaia aconteceu na terça-feira, dia 20, no Parque Edmundo Zanoni, onde está sendo realizada a jornada. Professores e alunos, assim como pais e familiares, acompanharam a visita e puderam escutar, do próprio escritor, a opinião positiva em relação ao ensino em Atibaia.

A “Jornada Literária” faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber” e retrata a relevância da leitura e da escrita na aprendizagem das crianças e jovens por meio de apresentações de teatro, encontros com autores renomados e distribuição de livros. O evento segue até 9 de novembro.

Em sua fala, o prefeito Saulo agradeceu a presença dos professores e de Ziraldo e destacou a importância fundamental de se investir na formação de crianças e adolescentes por meio da escrita e leitura.“Esse é um momento especial para a cidade, para a educação. Quero fazer um agradecimento a todos os profissionais envolvidos nesse trabalho e dizer que é uma alegria fazer parte deste momento tão importante. Os bons resultados no Ideb e a boa colocação no IOEB são fruto de trabalho, planejamento e disposição do poder público de entender que a educação é importante para elevar a qualidade de vida, geração de renda, convivência e desenvolvimento da cidade. Sempre acreditamos nas boas propostas, principalmente quando temos excelentes profissionais, que apresentam bons resultados em curto espaço de tempo. Estamos felizes por poder proporcionar qualidade de ensino para nossos jovens. Parabéns a todos vocês”.

Projeto

O projeto “Ler e Escrever: Fonte do Saber” foi implantado nas escolas municipais em 2013 e já atendeu mais de 10 mil alunos. Foram distribuídos, gratuitamente, mais de 12 mil livros para que possam desenvolver o hábito da leitura em casa.

“Importante fazer um agradecimento especial a vocês, professores. Esse projeto, feito por vocês, está dando ótimos resultados. Trabalhamos duro e sabemos da qualidade de ensino, porque sabemos que vocês é que têm elevado a educação a outro patamar no nosso município, tornando-a referência no Brasil. Agradeço ao Ziraldo, que veio pelo simples convite de conhecer o projeto ‘Ler e Escrever’ de perto. Parabéns a todos”, destacou a secretária de Educação.



Deixe seu comentário:

Publicidade
Publicidade

mais sobre Educacao_

20h42 - 25/10/2015
09h14 - 25/10/2015
10h07 - 18/10/2015
06h28 - 09/06/2014
Candidatos devem ficar atentos ao prazo, que nesta edição foi reduzido de cinco para três dias
05h38 - 04/06/2014
Sistema dá acesso a cursos técnicos e superiores para quem prestou Enem. Inscrições começam nesta segunda-feira (2) e encerram na quarta (4).

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados
Diário Bragantino - Oque a Região Bragantina quer saber! Atibaia - Bom Jesus dos Perdões - Bragança Paulista - Jarinu - Joanópolis - Nazaré Paulista - Piracaia - Vargem - Brasil - Esportes - Mundo