W.S Locações
Carregando pesquisa personalizada...
/ noticias / Piracaia
Domingo, 25 de Outubro de 2015 às 09h09

Aumenta o número de trotes no Samu em Piracaia

Assessoria de Imprensa
Tamanho da Fonte
+  -

Em Piracaia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realiza o trabalho de socorro à população em casos de emergência. Mas, um problema que a unidade do município tem enfrentado são as ligações de trotes atendidas pelos técnicos da Central de Regulação.

A quantidade de chamadas falsas preocupa o Departamento de Saúde, pois apesar da Central de Regulação possuir um grupo de profissionais que avaliam o conteúdo das informações, não há ainda uma medida para que se detecte de fato se o que está sendo dito do outro lado da linha é verídico.

A maioria dos trotes é realizado de orelhões.

É importante ressaltar que esse tipo de prática afeta o trabalho prestado pela unidade. Atendendo as chamadas que não existem, os atendentes do SAMU estará fatalmente deixando de deslocar ambulâncias para aqueles que realmente precisam do atendimento.

Os números ficam registrados, porém há uma grande dificuldade de saber quem ligou, pois geralmente, os trotes vêm de telefones públicos, celulares pré-pagos que as operadoras não fornecem os dados.

Vale ressaltar que o trote é uma prática criminosa.

QUANDO DEVO CHAMAR O SAMU?

Problemas cardiorrespiratórios; Situações de intoxicação exógena; Crises Hipertensivas; Acidente ou trauma com vítimas; Queimaduras graves; Tentativa de suicídio; Surto psiquiátrico; Situações de choque elétrico; Na ocorrência de maus-tratos; Acidentes com produtos perigosos; Trabalhos de parto com risco de morte da mãe ou do feto e na transferência inter-hospitalar de doentes de risco de morte.

 O QUE FAZER EM CASO DE ACIDENTES?

Ligue imediatamente para 192; Fique calmo; Informe como aconteceu o acidente; Nunca mexa na vítima e espere a ambulância chegar. Quando for em residência, o ideal é alguém ficar em frente sinalizando o local até a chegada da ambulância e, em casos de acidentes em via pública, procurar sinalizar o local.



Deixe seu comentário:

Publicidade
Publicidade

mais sobre Piracaia

09h11 - 25/10/2015
21h25 - 14/01/2015
Fogo começou por volta das 3h e levou cerca de 2h para ser controlado. Ninguém ficou ferido; causas do incêndio serão investigadas.
09h16 - 08/06/2014
19h27 - 17/05/2014
Pelo menos duas pessoas agrediram vítima que está gravemente ferida. Crime foi na terça-feira (13) em pista de skate no centro da cidade.
18h41 - 26/04/2014
Ato simbólico reuniu moradores da cidade e da região de Campinas. Municípios pedem auxílio contra seca no Sistema Cantareira.

© Copyright 2017 Todos os direitos reservados
Diário Bragantino - Oque a Região Bragantina quer saber! Atibaia - Bom Jesus dos Perdões - Bragança Paulista - Jarinu - Joanópolis - Nazaré Paulista - Piracaia - Vargem - Brasil - Esportes - Mundo